A lista de verificação de saúde da meia-idade: como maximizar seu bem-estar e ter boa saúde

A lista de verificação de saúde da meia-idade: como maximizar seu bem-estar e ter boa saúde

 m nossos 40 anos, precisamos cuidar melhor de nós mesmos, diz Anna Tyzack. Aqui estão 40 maneiras em que você pode maximizar a sua saúde, felicidade e bem-estar à medida que você encontra a meia-idade de frente … CREDIT: ALAMY
Anna Tyzack
21 de junho de 2017 • 11h28
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Não há um alerta mais alto do que cruzar o limiar até a meia-idade. Aos 40 anos, segundo o especialista em câncer Dr. David Agus, é quando começamos a questionar nossa mortalidade e fazer um balanço de nossas vidas sedentárias – e com razão, dado que em nossa quarta década engordamos mais facilmente, ficamos insofrveis. ressacas, demoram mais para entrar em forma e recuperar-se de lesões mais lentas. ‘É quando começamos a ouvir nossos corpos e evitar as coisas que sabemos que são ruins para nós’, diz ele.

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Tudo não está perdido, felizmente, mesmo se você passou os últimos anos sentado no sofá bebendo vinho. Se vivemos com mais saúde e nos exercitamos regularmente, podemos desfrutar de uma vida mais longa e plena. ‘A doença é muitas vezes um problema em nossa quinta, sexta e sétima décadas e podemos fazer muito para evitá-lo durante os 40 anos’, diz o Dr. Agus.

A vida está contra nós, no entanto, quando chegamos a esse ponto intermediário. Nossos 40 anos, de acordo com o Dr. Muir Gray, autor de Midlife: Look Younger, Live Longer, Feel Better, são a nossa década mais desafiadora até hoje – nós somos a “geração sanduiche” fazendo malabarismos com pais, pais idosos e nossas carreiras. ‘O aventureiro Bear Grylls vive uma vida de risco muito baixo em comparação com aqueles que se deslocam, sentar em uma mesa e olhar para uma tela’, diz ele. ‘Tudo isso causa estresse e inflamação, o que diminui a qualidade e a duração de nossas vidas.’

Em seus 40 anos você tem que treinar mais, não apenas em termos de exercício, mas na forma como você trabalha, come, relaxa e dorme, ele continua. ‘O principal problema é o estresse – você precisa ser disciplinado para lidar com as pressões da vida’.

Embora não possamos retardar o processo de envelhecimento, se desenvolvermos a atitude certa, podemos nos sentir mais jovens e mais ativos. ‘Agora é a hora de começar a cuidar de si mesmo’, diz o Dr. Gray. “Lembre-se: a meia-idade não é o começo do fim, mas o fim do começo.”

Dieta
Alimentos saudáveis ​​em um carrinho de compras
CRÉDITO: PHOTOLIBRARY / GETTY
Beba leite integral
Particularmente após o exercício, pois isso pode ajudar a combater a redução da massa muscular associada ao envelhecimento, especialmente quando você está com 50 anos ou mais. Também contém cálcio, essencial para a saúde dos ossos.

Evite atalhos
Suplementos não são apenas caros, mas podem ter efeitos prejudiciais à sua saúde, alerta o Dr. Agus. Suplementos de cálcio, por exemplo, podem aumentar o risco de câncer de próstata em homens. ‘É simples – coma comida de verdade para se manter saudável’, diz ele.

Você não é uma vaca
Pesquisas sugerem que aqueles que pastam correm maior risco de desenvolver diabetes. ‘Nós não fomos feitos para comer o tempo todo, e se fizermos nossos corpos se tornam resistentes à insulina’, diz o Dr. Agus. Evite comer na frente da televisão, use pratos menores e coloque todos os biscoitos e bolos fora da vista, diz o Dr. Gray. ‘Coma devagar, colocando sua faca e garfo entre cada gole.’

Diga não aos pacotes brilhantes
Os ingredientes artificiais dos adoçantes para os conservantes químicos na maioria dos alimentos processados ​​aceleram o envelhecimento e levam à inflamação e morte celular, segundo o nutricionista Dr. Josh Axe (DrAxe.com). David Marshall, personal trainer e autor do Bodydoctor, sugere a ingestão de alimentos que exigem muita mastigação, sem números E. ‘Se puder ser adicionado, deve ser evitado’, diz ele.

Tome probióticos
Iogurte grego em uma tigela de cerâmica branca
As bactérias encontradas no iogurte podem ajudá-lo a obter uma pele clara. CRÉDITO: SUE WILSON / ALAMY
A inflamação causada pela atividade microbiana em nosso intestino pode causar envelhecimento, particularmente da pele, diz Liz Earle, autora do Guia The Good Gut. “As bactérias saudáveis ​​e a lactoferrina encontradas no iogurte natural puro podem melhorar drasticamente os nossos níveis de flora compatível com a pele, o que, por sua vez, leva a uma pele mais lisa e clara, especialmente para aqueles propensos à acne ou rosácea na idade adulta”.

Beba café – sim, você pode – e chá
Embora muita cafeína esteja desidratando e aumente a inflamação, não há nada de errado com o café com moderação – acredita-se que a cafeína reduz o risco de Alzheimer e também pode melhorar o desempenho físico; O personal trainer Marshall sugere uma xícara antes do exercício. Enquanto isso, chás como rooibos, chás preto, verde e branco e chás oolong contêm antioxidantes pensados ​​para combater o processo de envelhecimento.

Coma Mediterrâneo
Troque carne vermelha por carne branca orgânica, manteiga por azeite de oliva e vá fácil em carboidratos, diz o Dr. Gray, que também recomenda alimentos roxos, que contêm polifenóis associados a uma vida mais longa, e pulsos e lentilhas. O Dr. Axe sugere que acrescentemos açafrão às nossas dietas, que é pensado para combater a inflamação, artrite, depressão e dor, enquanto Earle recomenda amêndoas e sementes de girassol para suas propriedades de plumping a pele.

Não é gordo que te deixa gordo …
Jersey

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