Estético corpo

Estético corpo

Sob o significado de adequação, duas definições estreitamente relacionadas estão ocultas. Em primeiro lugar, entendemos a aptidão como o estado de saúde física e bem-estar que é alcançado levando uma vida saudável apoiada pelo exercício contínuo ao longo do tempo e uma dieta saudável. Em segundo lugar, a aptidão também é definida como o conjunto de exercícios de ginástica repetidos várias vezes por semana para obter uma boa forma física. Normalmente, esses exercícios são realizados em espaços esportivos específicos, como ginásios.

Os objetivos desta prática esportiva são melhorar a resistência aeróbica, ter maior flexibilidade, obter força muscular, alcançar força muscular localizada e alcançar equilíbrio corporal (deve respeitar uma porcentagem do que é considerado saudável em músculos, ossos e gordura).

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Por anos, o fitness vem crescendo nos Estados Unidos, mas seu significado já se espalhou para a Europa e alguns países da América do Sul, como a Colômbia.

Os atletas que chegam a essa disciplina esportiva tendem a fazer séries de corridas, agachamentos, flexões e saltos combinados com exercícios disciplinares como o breakdance.

Benefícios
Se o atleta mantiver um programa de exercícios equilibrado, as vantagens desta disciplina são:

Melhoria da resistência aeróbica. A série de exercícios é realizada várias vezes por semana para que aumente o desenvolvimento do sistema cardiorrespiratório e, portanto, a resistência.

Fortalece a condição física, interna e externa, o que implica também um aumento da autoestima da pessoa que a pratica.

Reduz o risco de desenvolver doenças como obesidade ou riscos cardiovasculares, como colesterol alto, hipertensão, etc.

Evite o estresse A prática deste tipo de atividades esportivas de alto impacto ajuda o atleta a estar relaxado e ter menos risco de sofrer estresse ou depressão.

Aptidão oferece muitas vantagens, tanto para melhorar a condição física e mental.

Como faço para distinguir se uma atividade é considerada uma aptidão?
De modo que uma atividade dentro da categoria fitness tem que ser feita regularmente e estar totalmente ligada a uma boa dieta e hábitos de vida saudáveis. Além disso, você deve atender a uma série de critérios:

Alguns dos objetivos desse tipo de treinamento são melhorar a força e a força do indivíduo. Para conseguir isso, é essencial que a rotina esportiva seja realizada pelo menos duas ou três vezes por semana.

É essencial que a pessoa que realiza a aptidão física tenha uma boa condição física e resistência muscular localizada. Durante o tempo em que a atividade é praticada, o atleta deve ter a resistência necessária para manter um músculo em tensão por um período prolongado de tempo ou repetir a mesma série de movimentos várias vezes.

Ter flexibilidade Esses exercícios exigem muito aquecimento, então o atleta deve ter flexibilidade em todo o corpo.

A aptidão exige que o atleta tenha uma forma física harmoniosa e mantenha os níveis normais de gordura. Em homens entre 18 e 20 por cento e em mulheres entre 22 e 24 por cento.

Para obter uma boa forma física, depende do uso de algumas máquinas. As mais utilizadas são as bicicletas elípticas, estáticas, os remos, o simulador de escadas e as esteiras. Além disso, eles também costumam usar equipamentos de ginástica para fortalecer o treinamento muscular e aumentar a força para realizar a série de exercícios.

Fitness vs musculação
Nos Estados Unidos, é freqüente que nas competições de fisiculturismo haja uma categoria chamada fitness. No entanto, embora a aparência de fitness tenha deslocado a participação das mulheres no fisiculturismo, elas não são semelhantes, já que na competição de fisiculturismo pela estética, enquanto nos participantes de fitness têm que realizar uma série de exercícios.

As principais diferenças entre esses dois conceitos são:

Fitness visa melhorar o estado do corpo, treinando os músculos. O fisiculturismo visa apenas melhorar os músculos.

Aptidão implica em alguns casos que você perde massa corporal. O fisiculturismo requer o aumento da massa corporal.

Em atletas de fitness, combinam exercícios aeróbicos com exercícios anaeróbicos, enquanto no fisiculturismo eles realizam principalmente exercícios de força anaeróbica.

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