Revisão das principais dietas

Revisão das principais dietas

Com tantas opções de dieta para escolher, pode ser difícil encontrar um plano de emagrecimento adequado.

Para ajudar, a Associação Dietética Britânica (BDA) analisou os prós e contras e deu seu veredicto sobre algumas das dietas mais populares.

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Dieta 5: 2
A dieta 5: 2 é baseada em um princípio conhecido como jejum intermitente (IF), onde você come normalmente por 5 dias por semana e jejua no outro 2.

A evidência sobre a eficácia da dieta 5: 2 é limitada quando comparada com outros métodos de perda de peso.

Um estudo de 2013 comparou mulheres colocadas em uma dieta 5: 2 com aquelas em uma dieta mediterrânea.

Mais pessoas perderam mais de 5% de seu peso na dieta 5: 2, e a perda de gordura corporal e a sensibilidade à insulina foram melhores na dieta 5: 2.

Mas a perda de peso para a dieta 5: 2 e a dieta mediterrânea foi semelhante no geral.

Prós
Aderir a um regime de 2 dias por semana pode ser mais viável do que 7 dias, então você pode ser mais propenso a perseverar com essa maneira de comer e perder peso com sucesso.

Dois dias por semana com uma dieta restrita pode levar a maiores reduções na gordura corporal, resistência à insulina e outras doenças crônicas.

Contras
Os dias não restritos não significam banquetes ilimitados. Embora você não precise ser tão rigoroso quanto ao seu consumo de calorias, você ainda precisa fazer escolhas saudáveis ​​e ser fisicamente ativo.

Existe o risco de que os seus dias de alimentação restritos não sejam nutricionalmente equilibrados.

Pular refeições pode fazer com que você se sinta tonto, irritado, lhe cause dores de cabeça e dificulte a concentração, o que pode afetar o trabalho e outras tarefas diárias.

Outros efeitos colaterais relatados são dificuldades para dormir e sonolência diurna, mau hálito e desidratação.

Veredicto do BDA
O 5: 2 é uma maneira simples de reduzir a ingestão de calorias. Existem muitas versões dessa dieta, com algumas sendo menos seguras do que outras.

Muitos estudos sobre FI são de curto prazo, envolvem um pequeno número de indivíduos ou são baseados em animais.

Se você optar por seguir essa dieta, escolha um plano apoiado por evidências baseado em uma alimentação saudável e equilibrada e escrito por um nutricionista, como a ‘Dieta de 2 Dias’.

É vital para sua saúde evitar deficiências nutricionais, desidratação e comer demais em dias sem jejum.

Nunca tente atrasar ou pular refeições se estiver grávida, tiver ou estiver propensa a distúrbios alimentares ou se tiver diabetes.

Dieta Dukan
A dieta de Dukan é uma dieta pobre em carboidratos e rica em proteínas. Não há limite para o quanto você pode comer durante as 4 fases do plano, desde que você cumpra as regras do plano.

Durante a fase 1, você está em uma dieta de proteína magra estrita. Isto é baseado em uma lista de 72 alimentos razoavelmente baixos em gordura, ricos em proteínas, como frango, peru, ovos, peixe e laticínios sem gordura.

Isto é para uma média de 5 dias para conseguir uma rápida perda de peso. Carboidratos estão fora dos limites, exceto por uma pequena quantidade de farelo de aveia.

Ao contrário da dieta de Atkins, a fase 1 de Dukan proíbe legumes e restringe seriamente a gordura. As próximas 3 fases do plano incluem a introdução gradual de algumas frutas, vegetais e carboidratos e, eventualmente, todos os alimentos.

O objetivo é a perda de peso gradual de até 2 kg por semana e promover o controle de peso a longo prazo.

Não há limite de tempo para a fase final, que envolve ter um dia somente de proteína uma vez por semana e fazer exercícios regularmente.

Prós
Você pode perder peso muito rapidamente, o que pode ser motivador. É uma dieta muito rigorosa e prescritiva, que algumas pessoas gostam. É fácil de seguir, e você não precisa pesar alimentos ou contar calorias.

Além de manter alimentos com baixo teor de gordura, baixo teor de sal e alta proteína, não há restrições quanto ao quanto você pode comer durante as primeiras duas semanas.

Contras
No início da dieta, você pode experimentar efeitos colaterais como mau hálito, boca seca, cansaço, tontura, insônia e náusea por cortar carboidratos.

A falta de cereais integrais, frutas e vegetais nos estágios iniciais da dieta pode causar problemas como a constipação.

Veredicto do BDA
Perda de peso rápida pode ser motivadora, mas é insustentável e insalubre. A dieta de Dukan não é nutricionalmente equilibrada, o que é reconhecido pelo fato de que você precisa de um suplemento vitamínico e um suplemento de fibra na forma de farelo de aveia.

Há um perigo que este tipo de dieta pode aumentar o risco de problemas de saúde a longo prazo, se você não seguir as regras.

A dieta carece de variedade nas fases iniciais, então há um risco de você se cansar rapidamente e desistir.

dieta Paleo
A dieta paleo, também conhecida como a dieta do homem das cavernas, consiste em alimentos que podem ser caçados e pescados (como carne e frutos do mar) ou recolhidos (como ovos, nozes, sementes, frutas, legumes, ervas e especiarias).

É um regime baseado nos supostos hábitos alimentares de nossos ancestrais caçadores-coletores durante o Paleolítico, antes do desenvolvimento da agricultura, cerca de 10.000 anos atrás.

Isso significa que grãos de cereais, incluindo trigo, laticínios, açúcar refinado, batatas – assim como qualquer coisa processada ou adicionada de sal – estão estritamente fora do cardápio.

Não há uma dieta paleo oficial, mas é geralmente vista como uma dieta pobre em carboidratos e rica em proteínas, com algumas variações na ingestão de carboidratos e carne.

Fonte: https://www.mulherk.com.br/slimtrol-funciona-anvisa-bula-preco-e-onde-comprar/

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